Voltar para o site

Como o CRM pode ajudar seu time de vendas

Implementar um CRM no time de vendas pode trazer vários benefícios, entre eles, o aumento dos resultados. No cenário competitivo, otimizar processos e melhorar a gestão do relacionamento com o cliente são fatores cruciais para o sucesso de qualquer empresa.

Dessa forma, este sistema é um dos melhores aliados nessa jornada. Além de ser um instrumento para gestão de dados dos clientes, também colabora para um atendimento personalizado.

Neste artigo, vamos explorar como o CRM pode transformar seu time de vendas, confira.

 

Definição

O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma estratégia de negócios focada no cliente. Sendo assim, envolve um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias que as empresas utilizam para gerenciar e analisar interações e dados de clientes ao longo da sua jornada.

Seu objetivo é melhorar o relacionamento, reter e impulsionar as vendas. Um sistema de CRM centraliza todas as informações, facilitando a comunicação e permitindo um acompanhamento detalhado de cada interação.

 

A sua empresa precisa de um CRM?

No geral, este software surgiu para agregar e evoluir a performance da equipe quanto ao atendimento aos consumidores. Ou seja, qualquer empresa pode implementar, principalmente aquelas que vem enfrentando dificuldade de gerenciamento de processos.

+ Descubra como definir o melhor método de trabalho para sua empresa

A dificuldade em gerenciar leads, a perda de oportunidades de vendas, a falta de organização nas informações dos clientes ou ineficiência na comunicação interna são sinais de que um CRM deve ser implementado. Sendo assim, empresas de todos os tamanhos e setores podem se beneficiar.

 

Por que investir em um CRM?

Investir em um CRM traz inúmeros benefícios para sua empresa, incluindo:

  • Aumento da produtividade: automatiza tarefas repetitivas, permitindo que sua equipe de vendas foque, principalmente, em aprimorar suas estratégias.
  • Melhoria na comunicação: centraliza informações, garantindo que todos na equipe tenham acesso aos mesmos dados, evitando retrabalho e falhas de comunicação.
  • Acompanhamento da jornada de compra: com todos os dados centralizados é possível escolher a melhor abordagem em cada etapa.
  • Histórico de negociações: todos os contatos de negociação com o cliente ficam registrados, facilitando o acompanhamento personalizado, resultando em maior satisfação e fidelização.

+5 dicas de otimização de tempo para aplicar com sua equipe

 

Escolha o CRM com a Next SI

O CRM da Next SI é uma das possibilidades do sistema Next BP – uma suíte completa de módulos. Com ele você potencializa a gestão de processos da sua empresa, além de focar na experiência do cliente.

Agende uma demonstração gratuita e descubra como nossas soluções de CRM podem transformar o seu time de vendas. Nossos especialistas estão prontos para mostrar todas as funcionalidades e benefícios que irão alavancar os resultados da sua empresa – clique aqui.

Marketing

Marketing

Inscreva-se e fique por dentro dos melhores conteúdos!

Seus contatos serão utilizados para envio de e-mails, sendo possível o cancelamento da inscrição a qualquer momento.

Categorias
Materiais

Precisa de ajuda?

Escolha um canal de atendimento para entrar em contato com o nosso time de suporte!

WhatsApp

Contate-nos pelo WhatsApp selecionando 'Suporte' no menu (opção 1).

Chamados

Faça login no portal Next SI para abrir o ticket de chato via plataforma.

Já é nosso cliente? Aproveite os nossos recursos disponíveis!

Plataforma EAD

Aproveite os treinamentos online na plataforma EAD que nós preparamos para a sua empresa!

Consultoria de processos

Precisa de uma consultoria de mapeamento de processos? Nós contamos com profissionais dedicados para isso.