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Início | Tecnologia | Você sabe a importância do CRM para o seu negócio?

  • Gestão, Tecnologia

Você sabe a importância do CRM para o seu negócio?

  • Por Marketing
  • fevereiro 10, 2023
2 min de leitura

Acreditamos que a meta da sua empresa seja crescer e tornar-se referência no mercado, certo? Para isso, é necessário desde o início se preocupar com o relacionamento com o cliente e pensar na organização de todos os processos a longo prazo, prevendo as possíveis dificuldades que vierem a surgir e facilitando a evolução do negócio.

E usar um CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) é a melhor opção para as empresas em crescimento! Essa é uma estratégia de negócio focada no cliente!

Por meio dessa ferramenta é possível ter a operação de vendas bem planejada desde o princípio. As informações do seu negócio e de seus clientes ficam organizadas em um só lugar, o que facilita o trabalho e ajuda na produtividade dos times de vendas e no relacionamento com o cliente.

Continue lendo o conteúdo e descubra as possibilidades do CRM na sua empresa:

Índice

  • Reunir todas as informações relevantes dos clientes
  • Ter histórico de negociações
  • Maior visão da jornada de compra do cliente
  • Otimização da produtividade
  • Boa gestão do relacionamento com o cliente

Reunir todas as informações relevantes dos clientes

Todas as informações dos clientes ficam concentradas no CRM e facilitam a análise de informações para uma boa gestão do relacionamento. Colaborando também para a troca de informações entre as equipes.

Ter histórico de negociações

Todas as interações com os clientes (reuniões, troca de e-mails, negociações etc.) são registradas automaticamente no CRM, dessa forma o vendedor estará preparado para uma conversa personalizada e eficiente.

Maior visão da jornada de compra do cliente

Essa visão é necessária para que a sua equipe de vendas acompanhe o cliente em cada etapa e reconheça a abordagem ideal. Para pequenas empresas, toda venda é importante, dessa forma, é imprescindível esse acompanhamento.

Otimização da produtividade

A produtividade se torna muito otimizada com o CRM, pois é possível criar lembretes para cada tarefa, evitando a perda de vendas por falta de organização do dia a dia. Além de possibilitar o acompanhamento do desempenho de cada vendedor em tempo real.

Boa gestão do relacionamento com o cliente

Organizar todo o processo de vendas consequentemente melhora o relacionamento com o cliente. Uma equipe bem treinada e com as ferramentas ideias está preparada para um contato efetivo que retornará em vendas e fidelização.

O CRM é uma das funcionalidades que compõem o NextBP! Além deste, também fazem parte o 5W2H, BPM, PMO e outros… Quer saber mais sobre todos os serviços e ter um processo comercial rápido e organizado? Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

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