Voltar para o site

Entenda como o Customer Success é fundamental para o seu negócio

cenário de escritório com dois homem se cumprimentando com aperto de mãos

O Customer Success é amplamente discutido e altamente valorizado no mundo dos negócios devido aos seus inúmeros benefícios. Sendo assim, é considerado um elemento fundamental para o sucesso das empresas.

No mercado empresarial, a aquisição e fidelidade de clientes são fatores essenciais. Afinal, eles são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Clientes satisfeitos e felizes tendem a permanecer em parceria com a empresa por um longo período de tempo.

É por este motivo que especialistas vêm estudando e criando estratégias para o Customer Success. Manter o cliente na sua base, fazendo com que ele seja fidelizado custa menos do que a aquisição de uma nova base.

Dessa forma, continue a leitura e descubra os benefícios de trabalhar o CS dentro da sua empresa!

O que é Customer Success?

Ter um setor de Customer Success faz toda a diferença para a empresa, pois a equipe será responsável por acompanhar todo o caminho do cliente no funil de vendas, garantindo sua satisfação e, consequentemente, levando a novas compras. Trabalhando para resolver qualquer problema eventual e garantir uma experiência proveitosa.

Essa valorização é necessária, pois resulta em um menor Custo de Aquisição por Cliente (CAC). Adquirir novos clientes requer um esforço muito maior do que manter e fidelizar alguém que já faz parte da base.

Também é conhecido como Sucesso do Cliente, uma estratégia que garante uma boa experiência do cliente, muito mais do que um suporte.

Vantagens do Customer Success

A própria estratégia já é uma vantagem para as empresas, no entanto, ainda existem outras que são motivos que influenciam na decisão de implementar a equipe com a área de CS. Confira:

  • Maior previsibilidade de orçamento
  • Aumento do percentual de clientes satisfeitos
  • Redução de cancelamentos
  • Expansão da receita

+Veja mais sobre 5 dicas para ter uma equipe de vendas de sucesso!

Como implementar o Customer Success na sua empresa

Para garantir uma experiência positiva aos consumidores, é essencial contar com a tecnologia e aplicar estratégias de Customer Success. Aqui estão algumas etapas para implementar na sua empresa:

  1. Compreenda as necessidades dos clientes
  2. Defina metas claras
  3. Desenvolva um plano de ação
  4. Utilize a tecnologia
  5. Forneça treinamento e suporte contínuos
  6. Mensure e avalie o sucesso
  7. Promova a cultura de Customer Success

+ Conheça as principais tecnologias da indústria 4.0

Conte com a Next SI para melhorar a performance da sua empresa e conquistar os seus clientes! Conheça nossas soluções em ERP, BPM e Aplicativos, clique aqui.

 

Marketing

Marketing

Inscreva-se e fique por dentro dos melhores conteúdos!

Seus contatos serão utilizados para envio de e-mails, sendo possível o cancelamento da inscrição a qualquer momento.

Conteúdos relacionados

Categorias
Materiais

Precisa de ajuda?

Escolha um canal de atendimento para entrar em contato com o nosso time de suporte!

WhatsApp

Contate-nos pelo WhatsApp selecionando 'Suporte' no menu (opção 1).

Chamados

Faça login no portal Next SI para abrir o ticket de chato via plataforma.

Já é nosso cliente? Aproveite os nossos recursos disponíveis!

Plataforma EAD

Aproveite os treinamentos online na plataforma EAD que nós preparamos para a sua empresa!

Consultoria de processos

Precisa de uma consultoria de mapeamento de processos? Nós contamos com profissionais dedicados para isso.