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O uso do ChatGPT na gestão de processos

O ChatGPT está ganhando espaço dentro das organizações para facilitar os processos. Desde o avanço das IAs (inteligências artificiais), as empresas vêm tentando entender como se beneficiar para avançar no mercado.

Dessa forma, ficou claro que é uma transformação que, a primeiro momento, assustou aqueles que não estavam esperando, porém, com o tempo, demonstrou trazer vários benefícios.

Saiba mais sobre o uso do ChatGPT na gestão de processos.

 

Impacto da IA

Competências, responsabilidades e dinâmicas de trabalho estão sendo adaptadas com o impacto das inteligências artificiais. Sendo assim, os gestores que visualizarem seus benefícios e os implementarem na empresa estarão em vantagem.

A adaptação de softwares com IA torna-se mais funcional e colaborativa devido à sua capacidade de aprendizado. Além de ser uma tecnologia que surpreende por pensar e trazer soluções criativas de maneira inteligente e espontânea.

A Microsoft realizou uma pesquisa divulgada em 2023 que demonstrou que 75% dos trabalhadores passariam suas demandas operacionais para uma IA, otimizando suas tarefas. Ou seja, ela é uma grande aliada para as empresas.

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O que é o ChatGPT?

O ChatGPT (Generative Pre-Trained Transformer) é uma ferramenta elaborada pela OpenAI, conhecida por ser um laboratório de testes de inteligências artificiais. Por meio de um chat, é possível interagir e obter respostas por meio de comandos.

Essa tecnologia teve início em 2019 e, quatro anos depois, foi lançada, conquistando milhares de usuários, sendo que o principal público está nos Estados Unidos da América (EUA).

Sua sigla GPT significa que é uma IA generativa, ou seja, que gera respostas por meio do aprendizado naquela interação e da sua complexa rede de dados.

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Quando usar o ChatGPT

Existem várias estratégias para implementar essa IA no seu negócio, principalmente quando envolve a gestão de processos. No entanto, é importante se atentar aos comandos dados ao chat para que sejam obtidas respostas aprofundadas. Informações mais específicas pedem por comandos bem elaborados, principalmente porque é uma ferramenta que aprende conforme as interações.

Além disso, também é necessário destacar que as informações passadas pelo chat são acessadas pela empresa que a criou, então não compartilhe dados confidenciais.

Confira alguns processos em que a IA é bem-vinda:

  • Pesquisas: não perca tempo buscando encontrar a informação que precisa, o ChatGPT pode colaborar para saber sobre produtos, concorrentes, consumidores e mercado.
  • Comunicação: dentro da comunicação, é possível fazer a correção de ortografia e gramática de textos, elaborar briefings, e-mails, pautas de reuniões e receber feedbacks.
  • Gestão de pessoas: dentro deste processo, você pode receber relatórios de desempenho que trazem insights, além de elaborar descrições de vaga e roteiros de entrevistas.
  • Análise de dados: neste setor, é muito bem aproveitada como uma ferramenta operacional, principalmente para avaliar tendências e riscos.

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Como automatizar a gestão de processos

Utilizar um software para automatizar a gestão de processos é a escolha certa para empresas, pois traz benefícios que, assim como a IA, liberam a equipe para focar em estratégias e não na operação.

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